Tragédia anunciada: jovem morre ao tentar tirar foto em penhasco

Uma aluna de intercâmbio australiana de 24 anos morreu ao cair de um ponto turístico a 700 metros de altura na Noruega. Kristi Kafcaloudis tentava fazer uma foto e perdeu o equilíbrio na Trolltunga (ou Língua do Troll), que exibe uma rocha que se projeta para fora da montanha, acima do lago Ringedalsvatnet.

Kristi começou a estudar em uma universidade na Noruega no mês passado. O acidente aconteceu no último sábado, quando ela e outros dois amigos fizeram a trilha até a pedra. Após a queda, os amigos tentaram contatar serviços de emergência, mas tiveram problemas de sinal de celular. O corpo foi recuperado apenas no domingo, e equipes de resgate levaram horas para localizá-lo.

Um guia turístico de uma empresa local disse à imprensa que uma tragédia no local já era esperada. "É uma bela 'nova' atração divulgada pelas redes sociais", afirmou Thomas Ruud, da Trolltunga Adventures. "O local é um dos preferidos de viajantes do mundo todo e muitas pessoas sem experiência tentam fazer a caminhada com forma física e vestimentas não recomendáveis", disse o guia.

Ruud afirma que, nos últimos anos, muitos resgates foram feitos na região. "Vimos de tudo. Desde ossos quebrados, pessoas que não conseguiram deixar o local por causa do cansaço e da escuridão. Mas essa é a primeira morte", afirmou. "Nos últimos anos, as pessoas começaram a levar tendas para dormir na pedra e ver o nascer do sol, e muitos bebem ali".

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis