Desse álcool vale abusar! Ele ajuda a aliviar dores, afastar pragas e até a alargar sapatos novos

1- Adeus, tinta
A caneta vazou no bolso da camisa? Deixe a região do tecido manchado de molho em álcool por alguns minutos, lave a camisa  e pronto! Se a mancha for na pele, passe algodão embebido em álcool.

2- Bolsa de gelo
Aplicar gelo após uma pancada evita hematomas e inchaços. Encha um saco plástico com uma parte de álcool para três de água e congele. A bolsa se adapta ao corpo, pois a mistura não fica rígida.

3- No conforto
Se o seu sapato de couro novo machuca o seu pé, calce-o e, por dentro, na região mais apertada, ponha um pedaço de algodão embebido em álcool. Ande um pouco e observe: vai melhorar. Se o seu sapato de couro

4- Copos limpos
O própolis é um excelente remédio natural para aliviar os sintomas da gripe, mas deixa qualquer copo manchado, por mais que o esfregue. Passe um algodão molhado com álcool e tchau mancha!

5- Vá de desinfetante
A mão solta gordura e suor e deixa maçanetas, torneiras e puxadores opacos. O álcool limpa e desinfeta essas peças, além de restaurar o brilho. Use puro, com um pano de algodão. Faça o mesmo com o bocal do telefone.

6- Tapete limpo
Cubra a mancha do tapete com talco, deixe por algumas horas e limpe com aspirador de pó. Para tirar o borrão branco, misture uma parte de sal em quatro de álcool e esfregue até sumir.

7- Nada de mosca
Para afastar insetos, misture 500 ml de álcool e 1/2 xícara (chá) de cravo-da-índia. Tampe e deixe por 48 horas. Coe e borrife nas superfícies de fórmica, granito e inox. O cheiro é bom para nós, mas os bichos detestam!

8- Contra a dor
Em um vidro, coloque 1 litro de álcool e um caroço de abacate seco ralado. Feche e deixe por três dias. Passe  três vezes por dia na região dolorida. O caroço contém substâncias analgésicas e anti-inflamatórias ampliadas pelo álcool.

9- Jardim sem pragas
Pulgões ou insetos? Bata no liquidificador 200 g de folhas de neem com 100 ml de álcool. Deixe agir por 12 horas. Coe e misture a 2 litros de água. Mergulhe um pincel na mistura e passe nas plantas. Depois, pulverize-as toda semana até os bichos sumirem.

10- Bebida gelada
Para resfriar as bebidas, coloque as garrafas em um balde e adicione um saco de gelo, 1 litro de álcool e 1/4 do saco de 1 kg de sal. Misture e aguarde três minutos. Deixe o balde longe da churrasqueira, isqueiros, fósforos e brasas de carvão.

Fonte: Viva Mais!

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis