Crato (CE): Secretaria de Saúde do município disponibiliza exames de prevenção de câncer do colo do útero

A Coordenação da Estratégia de Saúde da Família - PSF do Crato comunica que nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 18h30, a unidade de saúde Dr. Fabio Pinheiro Esmeraldo, no bairro Seminário, estará disponibilizando Exames de Prevenção do Câncer do Colo do Útero. O Posto fica localizado na Travessa Barbalha s/n.

A Coordenadora do PSF Crato, Kênia Figueiredo, esclarece que esses atendimentos no período da noite vão acontecer em diversas unidades para assim facilitar a realização desses exames preventivos as mulheres cratenses.

A enfermeira Kênia ressalta a importância de não esquecer os documentos: RG e Cartão SUS. “Não deixem de comparecer e realizar o exame. O exame de prevenção ao câncer de colo do útero é rápido, de graça e de extrema importância para todas nós”, aconselha.

Mulheres com vida sexual ativa, devem se submeter ao exame preventivo periódico. O câncer de colo de útero é um tipo de doença que demora muitos anos para se desenvolver. As alterações das células que dão origem ao câncer são facilmente descobertas no exame preventivo. A descoberta da doença no início aumenta muito as chances de cura.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis