Crato (CE): Secretaria da Cidade realiza nova etapa social do ‘Minha Casa Minha Vida’

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal da Cidade, informa que foi dado início à montagem dos dossiês dos grupos compatíveis às pessoas que fizeram o cadastro para receber uma unidade habitacional do programa Minha Casa Minha Vida.

No momento, a equipe da Secretaria da Cidade informa que está fazendo a conferência de todos os documentos e acompanhando as pendências existentes nos cadastros, para que seja feita a atualização destes. E a secretaria está também visitando essas pessoas, no caso, para verificar se aquelas residem no mesmo endereço e para solicitar a presença das pessoas no Centro Administrativo, para atualizar esse cadastro, e dar início à montagem dos dossiês.

De acordo com Luciana Vieira, Secretária Adjunta da Cidade, após a montagem desses dossiês, estes serão encaminhados para a Caixa Econômica, onde o banco irá verificar no sistema a situação de cada pessoa. Após essa análise da Caixa, esta manda a relação de volta, e a partir disso, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria da Cidade, irá divulgar a lista dessas pessoas que serão contempladas com uma casa do Minha Casa Minha Vida.

Os critérios para ganhar uma unidade habitacional do Minha Casa Minha Vida são os seguintes:

Nacionais:
Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; Famílias de que façam parte pessoas com deficiência;

Critérios municipais definidos pelo Conselho Municipal de Assistência Social:
Mais de uma família morando em uma mesma casa; Famílias que comprometem mais de 30% da renda com aluguel; Famílias com até 6 membros.

Assessoria de Imprensa/PMC

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