Crato (CE): Rádio Universitária da URCA tem funcionamento aprovado

Em despacho publicado no último dia 16 deste, a presidenta Dilma Rousseff concedeu permissão à Universidade Regional do Cariri (URCA), para executar, pelo prazo de dez anos, serviço de radiodifusão sonora com fins exclusivamente educativos. A rádio universitária, que irá operar em Freqüência Modulada (FM), seguirá com a programação previamente determinada no seu projeto de criação. Sob a coordenação da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) a rádio tem como missão ser um canal que valorize a produção regional, com foco na educação, cultura, prestação de serviços e informação.

Segundo o Reitor da URCA, José Patrício Pereira Melo, desde a conquista da concessão, em 2011, que a direção superior da Universidade vem se mobilizando para obter recursos destinados à montagem da emissora. “Os equipamentos já foram adquiridos e agora estamos na fase de implantação do estúdio onde irá funcionar a rádio”, explica Patrício Melo.

A conquista desse importante veículo de comunicação é resultado do trabalho conjunto de professores e da administração superior da URCA, com o apoio do deputado federal José Nobre Guimarães (PT-CE), que se empenhou pessoalmente para que essa conquista se efetivasse.

Assessoria de Imprensa/URCA

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis