Crato (CE): Projeto ‘Sorriso em Ação’ inicia entrega de Certificado Odontológico as escolas participantes do projeto

A Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde do Crato realizou o lançamento do Certificado Odontológico. Essa certificação será concedida a todas as escolas participantes do Projeto Sorriso em Ação. A primeira instituição de ensino a receber foi o Colégio Pequeno Príncipe. Na ocasião, os profissionais do projeto disponibilizaram informações em sala de aula, organizaram roda de conversa com crianças com ensinamentos sobre higiene bucal e levaram as crianças para realizarem a limpeza dos dentes no “escovódromo”. O evento foi realizado nesta quinta-feira.

Segundo a Coordenadora de Saúde Bucal e idealizadora do projeto Sorriso em Ação, Sáskia Barreto, o Certificado Odontológico assegura que a escola teve participação exitosa nas atividades desenvolvidas pelo projeto Sorriso em Ação. “Todas as escolas que participaram do projeto irão receber seus certificados, é mais uma forma de parabenizar a adesão das escolas nessa campanha para a promoção da saúde bucal das crianças e adolescentes cratenses”, esclarece.

O Sorriso em Ação tem como finalidade prevenir problemas de saúde bucal, promovendo a saúde atendendo crianças e adolescentes do Crato, estabelecendo através de ações práticas educativas hábitos e atitudes saudáveis, o que significa que haverá uma diminuição considerável do número de desdentados na cidade. O projeto opera utilizando a escola e espaços públicos como locais para o desenvolvimento das atividades. Dessa forma as técnicas de higiene são facilmente absorvidas pelas crianças, já que são utilizados ambientes agradáveis, associadas a brincadeiras.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis