Crato (CE): Prefeito Ronaldo participa de capacitação do Selo UNICEF na capital cearense


O Prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos, participou do 6º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF em Fortaleza, nesta quarta-feira, 09, acompanhado da Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Elisangela Rodrigues, do Secretário Municipal de Saúde Lucimilton Macêdo, da articuladora do Selo UNICEF no município, Sandra Costa e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

O encontro intitulado “Eu e meu município crescendo juntos”, aconteceu no auditório do Banco do Nordeste e teve o objetivo de apresentar a plataforma virtual do Selo onde serão alimentadas as ações previstas para as melhorias dos indicadores.

Na ocasião, foi entregue o mapa situacional do município do Crato demonstrando como o trabalho vem sendo desenvolvido em prol da conquista do Selo UNICEF – Município Aprovado. O panorama geral aponta a nossa cidade com 71% de indicadores em situação verde, dados que sugerem boas chances para o Crato receber o certificado. Com relação aos setores que precisam de determinados ajustes, existe um prazo para que o quadro seja revertido e, sem dúvidas, a gestão municipal irá buscar alternativas.

O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos e os demais representantes da gestão municipal saíram otimistas do encontro e ainda mais motivados no que diz respeito ao trabalho sério e comprometido com a população cratense.

O que é o Selo UNICEF?
O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis