Crato (CE): Posto de Saúde Cemic no Seminário realiza prevenção de câncer do colo do útero

A Secretaria de Saúde do Crato, através da Coordenação da Estratégia de Saúde da Família - PSF informa que no próximo dia 15, a unidade de saúde Maria Menino de Sousa Cemic no bairro Seminário estará realizando Exames de Prevenção do Câncer do Colo do Útero no período da noite, a partir das 18h30min. O Cemic fica localizado na Travessa Santana do Cariri s/n. Ontem foram realizadas ações no local.

De acordo com a Coordenadora do PSF Crato, Kênia Figueiredo, esses atendimentos noturnos acontecerão em várias outras unidades. “O nosso intuito é atender a mulher que não tem um tempo disponível durante o dia para cuidar de sua saúde. Em breve divulgaremos um cronograma com as datas de atendimentos de diversos outros postos. Nosso objetivo é facilitar a realização de prevenções para as mulheres do nosso município”, explica.

É importante não esquecer de levar os documentos: RG e Cartão SUS. Lembrando o exame de prevenção ao câncer de colo do útero é rápido, de graça e de extrema importância. Todas as mulheres, com vida sexual ativa, devem se submeter ao exame preventivo periódico. A descoberta da doença no início aumenta de forma muito significativa as chances de cura.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis