Crato (CE): Oficina “Cenas Curtas” encerra o Festival de Teatro Brasileiro

Na tarde dessa terça-feira, 22, o 17º Festival do Teatro Brasileiro se despediu do Cariri com apresentação dos estudantes que participaram do 3º Movimento - Cenas Curtas – que contou com a oficina ministrada pelo dramaturgo e ator, Jose Maciel Silva, da Cia. Oxente, da Paraiba.

Alunos da rede municipal participaram do projeto Cenas Curtas, numa ação de continuidade do Festival do Teatro Brasileiro, onde três escolas participaram. Com 30h/aula, os alunos tiveram noções de dramaturgia, seguidas de atividades de criação de textos cênicos, práticas de jogos e encenação.

A oficina, viabilizada pelo 17° Festival do Teatro Brasileiro, que foi coordenado pelo Ministério da Cultura com o patrocínio da Petrobras e apoio da Secretaria de Cultura do Crato, teve o objetivo de estimular a formação de grupos de teatro nas escolas com a proposta de unir a cultura e a educação.

Para celebrar os encontros, o palco de ontem foi na Encosta do Seminário, onde estrearam os novos atores da Escola Estado da Paraiba.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis