Crato (CE): Município sedia capacitação do SUAS

Começou nesta segunda-feira, 21, no município do Crato o Programa Nacional de Capacitação do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS CapacitaSuas, que tem o objetivo de garantir oferta de formação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

O Crato foi escolhido cidade pólo e recebe até a próxima sexta-feira, 25, 160 trabalhadores do SUAS de toda Região do Cariri, inscritos no Curso de Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e à implementação de ações do Plano Brasil sem Miséria (BSM), caracterizando o primeiro de três cursos que serão ofertados. O segundo, intitulado “Atualização em gestão financeira e orçamentária do SUAS”, acontecerá no mês de outubro, e o terceiro, “Atualização em indicadores para diagnóstico e acompanhamento do SUAS no Brasil Sem Miséria”, será ministrado em novembro.

Uma das professoras do curso, a assistente social Trícia Brasil, disse que a partir da realização dessa capacitação o usuário do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) é quem mais sai ganhando, pois será melhor atendido em todas as questões relacionadas à serviços e benefícios prestados.

“A capacitação é sempre pensada a partir de melhorias para população. Qualificando e melhorando o serviço da assistência social e os seus trabalhadores”, afirmou a assistente social. Com relação à matriz pedagógica do curso, Trícia afirma que já vem desenhada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) de modo que todos os professores passem por um alinhamento, com o intuito de universalizar o conteúdo para que a capacitação seja igualitária para todos os estados e municípios.

A professora destacou ainda a importância da sensibilização do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos e da secretária da SMTDS Elisangela Rodrigues ao viabilizarem a realização deste momento no município do Crato.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis