Crato (CE): Grupo de ballet é atração do CRAS Ponta da Serra

Um grupo de ballet formado por crianças e adolescentes entre 3 e 13 anos do distrito de Ponta da Serra vem distribuindo encanto e magia por onde passa. Os pequenos esbanjam simpatia e beleza e não tem como não se envolver com o espetáculo minucioso mostrado na ponta dos pés, seja em um simples ensaio, ou em uma apresentação artística. Toda essa beleza faz parte de um trabalho desenvolvido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Polo Ponta da Serra, equipamento da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, (SMTDS), que atua no empoderamento de pessoas, objetivando o desenvolvimento dos usuários.

O grupo, denominado “Encanto e Magia”, foi criado em maio do ano passado, e dividido em 4 turmas. Ao todo, são 50 crianças e adolescentes, a maioria da zona rural do município. O figurino impecável, cabelo e maquiagem a caráter contrastam com a realidade social vulnerável na qual a maioria dos integrantes do projeto está inserida. Mas quando começam a dançar, o ballet os leva para outros mundos e épocas, além da vida cotidiana. Desta forma, eles se tornam protagonistas de várias histórias.

“Trabalhar o empoderamento social das nossas crianças, adolescentes e de sua família como público alvo central, é primordial nos trabalhos em foco tratados pela a Política Nacional da Assistência Social. Uma realidade que é transformada a cada dia através dos atores sociais e principais percursores, juntamente com suas desenvolturas que preconizam como peça fundamental a mudança social”, ressaltou Eugênio Silva, diretor da Proteção Social Básica da SMTDS. Mas o trabalho não envolve apenas questões estéticas e subjetivas. Fisicamente, o balé clássico melhora musculatura, postura, coordenação motora, flexibilidade, equilíbrio e ritmo. Por isso, o grupo é acompanhado pelo educador físico Jorge Luiz Queiroz, com o objetivo de estimular também a prática de atividade física desde a infância.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis