Barbalha (CE): Bandidos rendem guarda e roubam armas do fórum

Três homens armados renderam um guarda patrimonial e assaltaram o Fórum da Comarca de Barbalha, na noite desta segunda-feira (21). Segundo o diretor da 1ª vara, Carlos Henrique Amorim de Oliveira, a segurança do prédio é feita por dois homens. O trio, no entanto, teria se aproveitado do momento em que o vigia saiu para se alimentar, ficando apenas o guarda patrimonial.

“Eles renderam o guarda e foram direto para uma das salas de arquivo”, informou o diretor. Os bandidos arrombaram a porta e subtraíram diversas armas. Drogas, processos e arquivos não foram levados pelo bando. Na fuga, o trio prendeu o guarda na cozinha do prédio.

“O guarda nos disse que não pôde identificar os acusados pois ele foi rendido pela costas e a todo momento ficou na frente dos criminosos”, acrescentou Amorim. Conforme o guarda informou à direção, os assaltantes estavam “tranquilos”. “Ele nos disse que os três estavam armados, mas não agiram com violência em nenhum momento”, concluiu Henrique.

A direção do Fórum informou, ainda, que está realizando um levantamento para precisar a quantidade de armas roubadas. A perícia isolou o local para iniciar as investigações. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso ou identificado.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis