Acabou de comer e logo sente aquele apetite insaciável? Saiba por quê!

Você está sempre com fome? Segundo a endocrinologista Viviane Christina de Oliveira, essa fome constante pode ser causada por outros fatores. Veja:

1. ESTAR DESIDRATADO
A desidratação leve pode ser interpretada pelo cérebro como fome quando, na verdade, seu corpo só precisa de líquidos! Antes de partir para a comida, beba um copo de água e espere de 15 a 20 minutos para ver se a fome desaparece.

2. NOITES MALDORMIDAS
Noites de sono ruim podem ativar hormônios relacionados ao apetite, causando alterações na sensação de saciedade.

3. CARBOIDRATOS DEMAIS
Se você não para enquanto não acaba com a caixa de bombons é sinal de que seu cérebro e corpo estão “viciados” em carboidratos simples (encontrados em doces e alimentos feitos com farinha branca, como bolos). Eles aumentam os níveis de açúcar no sangue e os derrubam em seguida, provocando vontade intensa por mais carboidratos. Prefira carboidratos complexos, com mais fibras, que dão maior saciedade.

4. VOCÊ ESTÁ ESTRESSADO
A tensão aumenta a produção de dois hormônios que, em níveis elevados, induzem o corpo a pensar que precisa de energia, aumentando a vontade de ingerir carboidratos.

5. FALTA DE PROTEÍNA
Consumir proteína magra e gordura saudável traz mais saciedade. A ingestão diária recomendada varia. Para os sedentários, recomenda-se cerca de 0,8 g de proteína por quilo de peso. Consulte um nutricionista!

6. GORDURA DE MENOS
A gordura insaturada (do bem), está ligada à saciedade. Inclua alimentos como azeite, nozes e abacate à sua dieta.

7. PULAR REFEIÇÕES
Deixar o estômago vazio por muito tempo aumenta a produção do hormônio grelina, causando muita fome. Procure não ficar mais de quatro horas sem comer!

8. ENGOLIR A COMIDA
Seu estômago pode até estar cheio, mas, se você come com muita rapidez, não permite que o cérebro tenha tempo suficiente para registrar a saciedade. Comer em ritmo moderado libera hormônios de saciedade.

Fonte: Sou Mais Eu!

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis