Quer emagrecer? Melhor alimentar-se em casa

Não quer engordar? Experimente fazer mais refeições em casa ao invés de ir a um restaurante. Um novo estudo realizado pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, analisou informações de saúde de mais de 18 000 adultos coletadas entre 2003 e 2010 pelo Centro Nacional de Estatísticas Médicas. A pesquisa revelou que quando os americanos saem de casa para comer em um restaurante, eles chegam a gastar cerca de 200 calorias a mais por dia. Em alguns casos, as refeições chegam a ser menos saudáveis do que quando a alimentação é feita em redes de fast food.

A análise, publicada na revista científica European Jornal of Clinical Nutrition, revelou que os alimentos consumidos em restaurantes contêm mais gorduras, colesterol e sódio. "Esses resultados sugerem que comer em restaurantes com alimentação completa não é necessariamente mais saudável do que alimentar-se com fast food. Meu conselho para quem deseja ser mais saudável é preparar a própria refeição em casa e evitar comer fora sempre que possível", diz Roupeng An, autor do estudo.

A recomendação é que cada um siga uma dieta que não exceda o consumo de 2000 calorias diárias. Contudo, enquanto as pessoas que fazem refeições caseiras conseguem manter essa média -- e chegam até a consumir um pouco menos do que isso -- aqueles que se alimentam fora de casa, tanto em restaurantes quanto em redes de fast food, ultrapassam a quantia recomendada.

Fonte: Veja

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis