Juazeiro do Norte (CE): Manel D´Jardim já recebe tratamento graças aos corações bondosos

Manoel saindo da Rádio Vale FM e, depois, chegando ao Hospital Regional do Cariri
A matéria publicada nesta segunda-feira (27) sobre a situação do músico Manoel Orlando Cruz Amorim, o Manel D´Jardim, causou grande repercussão e muitos leitores se sensibilizaram. Entregue ao vício do álcool e das drogas, ele vivia perambulando pelas ruas de Juazeiro do Norte e dormindo nas calçadas, mas, ultimamente, implorando repetidamente por ajudas. Um apelo feito, também, junto ao repórter Delton Sá na sua participação dentro do Jornal Meio Dia da Rádio Vale FM.

Não demorou a surgir uma luz no fim do túnel e, desde o início da tarde de ontem, Manel já está internado quando passa por um processo de reidratação no Hospital Regional do Cariri. O passo seguinte será a condução para a Associação São João Batista que funciona no Sítio Riacho do Meio em Barbalha. A direção desse espaço de reabilitação para dependentes químicos se prontificou em ajudá-lo com toda a sua equipe de  profissionais de saúde e assistentes sociais.

Outras promessas de ajudas surgiram na forma da doação de roupas e alimentos que estão sendo arrecadadas pelo radialista e músico Joca Cariri (99664.5500). Na verdade, a notícia divulgada no Miséria comoveu e suscitou comentários de várias partes do Brasil partidos de quem conhece ou não o artista lamentando a situação. Algumas questionaram por certos amigos que “desaparecem nas horas de dificuldades” e outros o elogiaram como artista.

As leitoras Lucélia Mariano e Irinea Maria Lacerda colocaram seus contatos de e-mail ao dispor no sentido de  ajudar a exemplo de Matilde Duarte que prometeu abrir as portas do Projeto Canaã. Enquanto isso, José Rodrigues Gama lembrou a obrigação do poder público no socorro, mas considerou ser imprescindível, também, o apoio da sociedade. Já Aparecido Rocha o classificou com um artista talentoso e disse que até conhecia muitos outros nesta mesma situação.

“Manel D´Jardim vai voltar com tudo. Ele é forte, é um artista inigualável e tem o coração bom”, declarou o professor de Filosofia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Luiz Manoel Lopes, enquanto o poeta e escritor, Airton Pereira, defendeu pressa na ajuda a Manel "um músico de mão cheia". Enquanto isso o leitor Mairton Balbino, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) manifestou o desejo de vê-lo dar a volta por cima.

Por sua vez, Gerson Veras revelou sobre um estudo relacionado com as idéias, carreira e trajetória de Manel D´Jardim na UFCA (Universidade Federal do Cariri). “È de cortar coração ver um talento desses derrotado pelas drogas. Estarei orando para que Deus tenha misericórdia e não apenas conceda a cura de seus males, mas a real razão de viver”, acrescentou. Finalmente Rodrigo Lima, de Barbalha, declarou ter ficado comovido com a reportagem e disse que conhece de perto o trabalho dele como artista.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis