Crato (CE): Encontro sobre o Mais Educação pretende criar parcerias

A Secretaria Municipal de Educação do Crato realizará nos dias 05 e 07 de agosto, na Escola Profissionalizante Violeta Arraes, a partir das 8h, o Encontro sobre o Programa Mais Educação do Governo Federal. O encontro tem o objetivo de repensar o programa no Município e apontar diretrizes pedagógicas que estejam em conformidade com o recente Plano Municipal de Educação.

Conforme o Plano Municipal de Educação as escolas deverão estabelecer parcerias com os movimentos sociais, culturais e universidades com o intuito de fortalecer o processo de aprendizagem a partir de um conhecimento contextualizado e relacionado a pratica social dos alunos.    

O encontro do Mais Educação deverá contar  com a participação de representantes dos movimentos sociais, culturais e Pró-reitores da  Universidade Regional do Cariri – URCA e da Universidade Federal do Cariri – UFCA.

No dia 5, o encontro reunirá os diretores e coordenadores pedagógicos e no dia 7, os monitores que atuarão no programa.

Atualmente 48 escolas da rede municipal do Crato contam com o Programa Mais Educação, o principal desafio é criar  uma cultura de formação permanente dos monitores visando ampliar a aprendizagem e a interação com o  universo extraescolar e possibilitar que as ações do Programa possam se tornar instrumento de envolvimento com a comunidade em que a escola está inserida.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis