PIB do Ceará cresce 1,05% no primeiro trimestre do ano

Setor de turismo foi um dos que mais cresceram
O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará no primeiro trimestre do ano cresceu 1,05%, enquanto o País registrou queda de 1,6% em igual período. A informação foi divulgada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas do Ceará (Ipece).

Enquanto o Ceará apresentou crescimento no primeiro trimestre de 2015, Pernambuco  teve desempenho positivo de 0,6%. Bahia, São Paulo, Minas Gerais e o Rio Grande do Sul registraram retração.

No acumulado dos quatro trimestres o Estado também apresenta resultado acima da média do País, com 3,10% de expansão, enquanto a retração no desempenho nacional foi de 0,9%.

Segundo o diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba, o resultado decorre principalmente da expansão das atividades relacionadas ao setor de turismo e serviços públicos governamentais (3,29%). Setores como comércio e indústria de transformação tiveram retração.

"O Ceará conseguiu segurar a queda da atividade econômica no Estado,, diferentemente do que aconteceu em outros estados e no país. Isto se deu como resultado da dinâmica de setores relacionados ao turismo, especialmente “transporte” (0,93%) e “alimentação e alojamento” (3,03%), além dos serviços da “administração pública”, reforçou o dirigente.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis