Os segredos das pessoas que NUNCA ficam doentes

ATCHIM!

Lá vem uma gripe. Ou seria resfriado? Pneumonia?!

Se não temos dinheiro acabamos por usar o Google como clínico geral – um enorme PERIGO! Uma gripe leve pode virar um câncer, ou uma doença grave, apenas uma virose. Nada diferente do que vemos no sistema público de saúde.

Pensando nisso, o jornalista Gene Stone escreveu um controverso livro, “The secrets of people who never get sick” (Os Segredos das Pessoas que Nunca Ficam Doentes). Lá, narra dicas de ”sobreviventes” com suas receitas pontuais para nunca adoecerem.

Algumas recomendações são bem estranhas, fugindo do lugar comum das receitas de vó e daqueles programas batidos de TV sobre alimentação saudável (que mudam de ideia todo mês). Veja algumas a seguir.

1. Tomar banho frio todo dia
Reduziria o número de infecções e melhoraria o sistema imunológico, além de evitar doenças de pele que pioram com a água quente. Não é indicado para pessoas que têm problemas cardíacos;

2. Comer alho
Faz ninguém querer te pegar e com isso evita sapinhos. Tem efeito antibiótico e antioxidante, além de reduzir a pressão arterial e facilitar a circulação sanguínea;

3. Fazer a sesta
Uma soneca rápida de 30 minutos, comum entre espanhóis e países colonizados pela Espanha, é importante para reduzir os hormônios associados ao estresse e melhorar a saúde do coração;

4. Conviver com mais sujeira
Esta atitude visa fazer a gente parar de se preocupar tanto em limpar alimentos e os ambientes sistematicamente. Ao ter contato com germes e bactérias, nosso sistema imunológico fica mais preparado para lidar com adversidades. Isso vale principalmente para crianças;

5. Enfiar a cabeça na água oxigenada
Bill Thompson, de 64 anos, diz que não pega gripe há 20 anos. Para ele, o segredo é uma técnica que pratica todos os dias utilizando água oxigenada, produto usado geralmente em ferimentos para matar germes.

1 – Ele enche de água morna quase a totalidade de um balde de 5 L e adiciona 100 ml de água oxigenada com concentração de 3% ou de 10 volumes (não é aquela que a gente usa pra limpar banheiro);

2 – Depois, mergulha a cabeça várias vezes com os olhos e nariz fechados, expirando o ar pelo nariz e formando bolhas.

ATENÇÃO: Tais propriedades da água oxigenada não foram reconhecidas por nenhum médico consultado pelo SOS Solteiros.

Na real o livro não fez muito a alegria dos médicos. Para eles, o único jeito de evitar doenças é manter um hábito de vida saudável (não fumar nem beber), alimentar-se bem e fazer exercício regulares.

Falando em água oxigenada…

Existe uma teoria difundida sobre porque as propriedades da água oxigenada são tão ignoradas pela mídia: a indústria farmacêutica e de cosméticos teriam um lobby para continuar vendendo centenas de produtos, na realidade, fazem exatamente o que a água oxigenada dá conta de fazer sozinha.

Confira alguns exemplos (todos utilizando água oxigenada de baixa concentração – e misturando cada dose a pelo menos 5 vezes mais volume de água):
  • Limpar a escovas de dente das bactérias (mergulhando a escova na água);
  • Limpar a pele para evitar infecções como furúnculos (passando um algodão molhado na pele);
  • Matar os germes bucais e branquear os dentes (uma colher de sobremesa misturada à água pura, como ensina este post);
  • Evitar o mau hálito (fazendo ”bochecho” com o produto);
  • Desinfetar ferimentos e ajudar na cicatrização (molhando o machucado);
  • Descongestionar o nariz em sinusites (pingando no nariz e depois expelindo).
É importante lembrar novamente que estas receitas utilizam água oxigenada de baixa concentração – misturando cada dose a pelo menos 5 vezes a mais de volume de água. E antes de sair tentando essas práticas, consulte um médico.

Fonte: Folha de S. Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis