Crato (CE): Vigilância Sanitária visita estabelecimentos comerciais

O Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde do Crato continua o trabalho de visitas em estabelecimentos comerciais com o intuito de monitorar e eliminar os riscos que possam acontecer para elevação dos índices de doenças entre a população.

A vigilância tem como prerrogativa principal o trabalho de promoção e  prevenção à saúde daí porque tem como uma de suas principais atividades as visitas para fazer uma fiscalização detalhada das condições sanitárias dos estabelecimentos, avaliar a qualidade dos alimentos e as condições de higiene.

Atualmente a Vigilância Sanitária do Crato é composta por tecnólogos de alimentos, farmacêuticos,  biólogos, técnicos em saneamento ambiental para trabalhar as diversidades que o município apresenta.

Segundo Diones Gomes, coordenador da Vigilância Sanitária esse trabalho tem como objetivo diminuir os riscos à saúde pública. “Nosso objetivo é fazer com que os proprietários desses estabelecimentos comerciais, principalmente restaurantes, lanchonetes e bares possam oferecer um serviço com qualidade”, afirmou.

Ao oferecer um bom alimento os comerciantes colaboram no sentido de evitar doenças como diarréia e outras patologias  que possam ser transmitidos  por alimentos contaminados.

Dicas para o consumidor
A Vigilância sanitária do Crato lembra e dá algumas dicas para os consumidores na hora de comprar em bares, restaurantes e  lanchonetes:
  • Prefira estabelecimentos que tenha a placa de fiscalizado
  • Observar  o certificado de fiscalizado também  em clinicas e consultórios odontológicos
  • Prestar atenção onde você  está se alimentando  e cuidar  da saúde
  • Solicitar sempre boas condições de limpeza nos estabelecimentos e nos alimentos

Serviço:
Vigilância Sanitária do Crato
(88) 3586.8000 Ramal 247

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis