Crato (CE): Droga Ecstasy é apreendida pela primeira vez no Cariri

O comerciante Sacha Elilson Tavares Menezes, de 23 anos,
foi preso em sua casa (Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria)
A Polícia Civil de Crato “atirou” no que viu e acertou o que não viu na manhã desta terça-feira em uma casa, num estabelecimento comercial e noutro de serviços que funcionam naquele município. Numa operação para investigar crimes praticados via Internet, os policiais se surpreenderam ao encontrar boa quantidade de anabolizantes, comprimidos psicotrópicos e drogas dentre as quais Ecstasy. É a primeira vez que essa droga sintetizada é apreendida no Cariri.

Logo cedo, o jovem comerciante Sacha Elilson Tavares Menezes, de 23 anos, foi preso em sua casa na Rua Renato de Brito, 78 situada no bairro Vila Lobo. Segundo o Delegado Regional de Crato, Giuliano Vieira Sena, foram cumpridos mandados de busca e apreensão com o fito de investigar os crimes cibernéticos. A prática consistia na compra de mercadorias de forma fraudulenta via Internet e o mesmo já vinha sendo investigado há um ano sob a suspeita de lesar empresas até de outros estados.

De acordo com o Delegado, foram apreendidos documentos e bastante material de informática, além das substâncias entorpecentes. Um Inspetor da Polícia Civil disse que há nove anos trabalha em Crato e não lembra de uma apreensão anterior de Ecstasy apesar da droga já ter surgido há algum tempo. Agora, a polícia quer saber quem anda fornecendo já que o comerciante disse ser apenas usuário rechaçando a possibilidade da venda do produto o que será investigado. Na visão da polícia, a quantidade de drogas é grande para quem apenas consome.

Os outros endereços investigados foram a loja Byte, pertencente à Sacha Elilson, que funciona na Rua José de Alencar perto do Calçadão no centro de Crato, onde os policiais encontraram muitas notas suspeitas, cuja origem, segundo o Delegado Giuliano Vieira, nem ele soube explicar. Além disso, um cyber no Conjunto Vitória Nossa registrando a apreensão de alguns HDs. O dono da Lan House disse apenas que Sacha era seu cliente na hora de jogar vídeo game, mas a polícia diz acreditar que ali seja o ponto de encontro para o cometimento dos crimes.

Ecstasy
É, também, conhecido como a pílula do amor e trata-se de uma droga moderna sintetizada (feita em laboratório), cujo efeito na fisiologia humana é a diminuição da reabsorção da serotonina, dopamina e noradrenalina no cérebro, onde estas substâncias ficarão em maior contato entre as sinapses, causando euforia, sensação de bem-estar, alterações da percepção sensorial do consumidor e grande perda de líquidos, pertencente a família das anfetaminas. As alterações ao nível do tacto promovem o contacto físico, embora não tenha propriedades afrodisíacas, como se pensa. Apenas aumenta o desejo incapacitando as condições fisiológicas para o ato sexual do indivíduo.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis