Juazeiro do Norte (CE): Raio começa treinamentos

O XIII Curso de Especialização em Policiamento com Motocicletas (CEPM) da primeira turma do BPRaio que está sendo realizado no 2º BPM, em Juazeiro do Norte, segue em andamento. Esta semana, a disciplina ministrada é de pilotagem tática em motocicletas. Segundo o instrutor do módulo off road, cabo Vagner Avelino da Silva, as técnicas repassadas nesse período são voltadas para a pilotagem fora da estrada.

Entre outros aspectos, a disciplina tem por objetivo desenvolver o domínio de embreagem, aceleração e frenagem em uma pista de cones, aprimorando as técnicas de curva e pêndulo.

Além disso, a equipe do BPRaio que está desenvolvendo as atividades tem orientado os cursistas em relação a transposição de obstáculos, pilotagem em aclives/declives e subida/descida em escadas.

O curso teve início no dia 06 de abril e previsão de término no dia 18 de maio, quando se inicia a segunda turma, cuja conclusão deve ocorrer no final de junho. O curso tem a duração de 328 horas/aula. O cabo Vagner Avelino da Silva que coordena a equipe de instrutores da disciplina pertence ao BPRaio, é formado e autorizado pela Yamaha Riding Academy – Curso de Pilotagem off road, possui curso de pilotagem tática/Pelotão de motos/Fortaleza, curso de escolta e batedor pela AESP/CE e curso de formação na ROCAM/SP.

ROBERTO CRISPIM
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis