Crato (CE): Prevenção e combate à dengue são intensificadas

A Secretaria de Saúde do Crato, com as últimas chuvas, vem tendo uma preocupação maior no combate à dengue. O secretário de Saúde, Lucimilton Macêdo, esteve reunido com os agentes de Endemias, no sentido de fortalecer as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Até o momento, foram confirmados 18 casos da doença na cidade, mas preocupa o número de notificações, conforme o secretário.

Com isso, os agentes solicitaram o maior número de equipamentos e materiais necessários e foram atendidos pela Saúde para facilitar o trabalho em todo o Município. Com isso, o secretário solicitou mais empenho dos profissionais de Endemias, para intensificar o trabalho, principalmente nas áreas de maior risco de proliferação do mosquito. Ele ainda faz um apelo à população, que tem sua cota de responsabilidade, além da própria secretaria. “A melhor maneira de prevenir a dengue é por meio da prevenção e é importante que cada pessoa, em um dia da semana na sua casa, verifique se existe algum foco de dengue”, ressalta.

Quanto ao fumacê, ele diz que não é a melhor opção, mas sim deve acontecer a prevenção. O carro vem no último caso. “Pedimos o apoio da população para essa batalha.  O carro fumacê vai sair nas ruas, mas o mais importante mesmo é prevenir”, diz ele.

O secretário ainda afirma que o trabalho da saúde vem obtendo avanços. Mais cinco unidades de saúde serão construídas em Crato, além de outras que estão passando por reforma. Lucimilton diz que, aos poucos, o Crato avança e, a longo prazo, haverá um bom resultado.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis