Crato (CE): Coordenação do Programa Saúde na Escola realiza palestra

Wladimir proferiu palestra abordando
tema relacionado à prevenção do uso
de álcool e outras drogas.
A Secretaria de Educação do Crato, por meio da Coordenadoria de Programas e Projetos, realizou na tarde desta terça-feira (28), uma palestra para os alunos da fundamental II e EJA da Escola Jose do Vale, com o tema “Álcool e Drogas”. A palestra faz parte da Semana de Saúde na Escola, uma ação do PSE, entre as secretarias de saúde e educação e contou a presença de professores e gestores da escola.

Durante a palestra, ministrada pelo Comandante Wladimir Carvalho foi abordada o tema relacionado à prevenção do uso de álcool e outras drogas.

De acordo com Ana Maria Pinheiro, coordenadora do PSE, a ação visa integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos estudantes, por meio de ações de promoção da saúde e prevenção de doenças.

A Prefeitura do Crato vem realizando com êxito ações do Programa de Saúde na Escola – PSE, em 52 escolas municipais beneficiando milhares de alunos com ações de promoção e atenção à saúde de crianças e jovens do ensino fundamental. A meta é ampliar o programa em 2015. Durante todo este ano letivo serão realizadas atividades relacionadas à promoção da segurança alimentar e de alimentação saudável; atividades físicas e lazer; sexualidade e prevenção de DST/Aids; desenvolvimento sustentável; prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas; entre outros temas.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook






Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis