Crato (CE): Com fiscalização e atenção especial, merenda escolar tem qualidade garantida

A Secretaria de Educação e o Conselho de Alimentação Escolar do Crato tem empreendido um grande esforço para manter uma alimentação escolar de qualidade no município, garantindo boa saúde aos alunos para um ótimo desempenho no aprendizado. Para garantir a qualidade na merenda dos mais de 19 mil alunos matriculados no município do Crato, a Prefeitura investe na qualidade dos alimentos oferecidos através do acompanhamento da equipe do Conselho de Alimentação Escolar do município.

A qualidade da alimentação é garantida num cardápio variado preparado por três nutricionistas da Secretaria de Educação. O equilíbrio nutricional é o fator principal para garantir qualidade de vida aos alunos. Um diferencial na merenda escolar do Crato é a priorização da compra do alimento produzido na agricultura familiar. Assim, além da valorização da produção local, os estudantes recebem um alimento mais natural.

A equipe do CAE composta pelos membros, Francimar Pinto, Cicera Galdino, Aldenir Batista, Maria do Socorro, Francilene Souza e com participação da Técnica do PNAE municipal a Nutricionista, Josana Barbosa Peixoto vem realizando análises dos laudos em amostras para a aquisição da alimentação escolar destinados aos educandos da rede municipal.

De acordo com Maria Francilene de Sousa, coordenadora da equipe de fiscalização do conselho de alimentação escolar, o CAE tem a atribuição de verificar a aquisição, distribuição, qualidade e conservação de produtos, condições de preparo, oferta e aceitabilidade da merenda oferecida.

Francilene destaca a atuação do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos na gestão da merenda escolar. “A proposta do prefeito Ronaldo é garantir uma alimentação de qualidade todo dia. O programa de alimentação escolar tem o objetivo de atender as necessidades nutricionais dos alunos, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes” justifica.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis