Juazeiro do Norte (CE): Cidade comemora 171 anos de Padre Cícero

Fiéis, romeiros e seguidores celebram nesta terça-feira (24) os 171 anos de nascimento de Padre Cícero Romão Batista, fundador deste município. As comemorações em torno do natalício do sacerdote acontecem desde a última sexta-feira (20) e reúnem grupos de tradição de Juazeiro do Norte, ações culturais e religiosas. Na madrugada de hoje houve o corte do bolo gigante das beatas Cicinha e Romana, filhas adotivas do Padre Cícero e, também, a realização do concurso Bolo com Arte, criado no ano passado como forma de reconhecimento às mulheres que preparam a guloseima em homenagem ao aniversário do “padim”.

Um show pirotécnico marcou a chegada das primeiras horas do dia do aniversário do sacerdote. O caldo da Nair, que há 27 anos é oferecido aos fiéis que participam das comemorações da data, também foi servido. Grupos de coral entoaram cânticos em homenagem ao natalício do sacerdote.

Hoje à tarde, a partir das 15h, acontecerá a Procissão das Flores, com saída em frente ao Centro Social Urbano (CSU) e concentração na Sociedade Padre Cícero, contando com a presença de grupos de tradição e fanfarras da cidade. Às 18h, os fiéis estarão reunidos na III Renovação das Famílias ao Sagrado Coração de Jesus, que contará com a entrega de Certificado as “tiradeiras” de renovação.

Os festejos serão encerrados com shows artísticos no Largo do Socorro, por volta das 20h, e com a tradicional benção dos padres.

ROBERTO CRISPIM
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis