Crato (CE): CRAS do Seminário faz 100 atendimentos por mês

Foto: Arquivo/Blog Cariri
A Prefeitura do Crato através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) mantém no Bairro Seminário um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O equipamento funciona de segunda à sexta-feira no horário comercial com o intuito de incluir famílias em diversos atendimentos.

De acordo com Leila Gonçalves, coordenadora do CRAS Seminário o centro vem funcionando com uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, agentes sociais, monitores e agentes administrativos para atender a comunidade, trabalhando diretamente com os grupos de fortalecimento de vínculos.

O CRAS trabalha ações com crianças e idosos e onde as pessoas em situação de vulnerabilidade social são atendidas com ações esportivas, sociais, com aulas de capoeira, teatro, arte, desenvolvendo ainda ações de ampliação do Programa Bolsa Família, e do PRONATEC, dando espaço para adolescentes fazerem cursos e se capacitarem para o mercado de trabalho.

É feita ainda uma busca ativa na comunidade por psicólogos e assistentes sociais identificando pessoas e famílias que precisam do atendimento e colocando essas famílias nas atividades.

Atualmente o CRAS Seminário já fez cerca de 100 atendimentos apenas este mês de março de 2015. A média de atendimento do CRAS é de 80 a 100 atendimentos mensalmente.

A importância dos programas sociais
Segundo a pedagoga Leila Gonçalves os programas sociais instituídos pelo Governo Federal e realizados em Crato pela Prefeitura são fundamentais para pessoas e famílias pobres.

Para ela, os programas sociais tem o objetivo de dar cidadania às pessoas que precisam. “Nós trabalhamos cerca de 8 horas por dia, e até nos finais de semana e executamos algumas ações para as comunidades, então, vejo como fundamental os programas sociais”, afirma.

O CRAS, segundo Leila está aberto para toda a comunidade, inclusive para usar seu espaço físico para atividades comunitárias.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis