Xiaomi anuncia chegada oficial ao Brasil

Na noite desta sexta-feira (6), em uma página recém-criada no Facebook, a chinesa Xiaomi, ou Mi Brasil, anunciou sua chegada oficial ao País. Os rumores de que a empresa tinha planos de expansão e que eles incluíam o Brasil começaram a se intensificar no final do ano passado.

A postagem na rede social mostra apenas uma mão de pelúcia (seria Mi bunny, o coelho mascote da Xiaomi?), segurando um passaporte chinês e um cartão de embarque cujo destino é o Brasil. Outra imagem, que estampa a capa da página no Facebook diz: "Sempre acredite que algo algo maravilhoso está prestes a acontecer".

A Xiaomi estabeleceu escritório no Brasil há alguns meses, na região da Vila Olímpia, em São Paulo, mas a operação da empresa ainda está sendo estruturada. Em dezembro, a Anatel aprovou o primeiro aparelho da fabricante. O certificado de homologação se refere ao modelo 2014715, número usado para identificar o smartphone Note 4G. No certificado do Note 4G, a empresa é identificada como Xiaomi do Brasil Tecnologia Ltda.

Com apenas quatro anos de existência, a Xiaomi se tornou recentemente a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, graças à seu excelente desempenho em seu país natal. Na China, a Xiaomi é conhecida por fabricar aparelhos com excelente configuração vendidos a preços baixos. A empresa tem ainda algumas estratégias similares às da Apple, como lojas com visual simples e lançamento de poucos produtos por ano.

À frente da estratégia de expansão da Xiaomi está o brasileiro Hugo Barra. Antes de ir para a Xiaomi, Barra foi executivo do Google durante cinco anos e, na época da contratação, chefiava a divisão de produtos Android da empresa.

Fonte: iG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis