Juazeiro do Norte (CE): Shopping recebe placa de “Entidade Colaboradora” da Urca/Geopark

Uma parceria em prol do desenvolvimento sustentável do Cariri, com diversas ações já realizadas, será consolidada com o recebimento de uma importante Placa de Entidade Colaboradora pelo Cariri Garden Shopping, por meio de um convênio a ser firmado entre a Universidade Regional do Cariri (URCA) e o empreendimento. A solenidade acontece no próximo dia 11, às 15 horas, no empreendimento, em Juazeiro do Norte. O shopping, com isso, passa a ser a Entidade Colaboradora do Geopark Araripe.

O projeto do Geopark vem sendo desenvolvido pela Universidade desde 2006, inserido na Rede Global de Geoparks, da Unesco. O Geopark Araripe foi o primeiro criado nas américas e este ano passará por nova avaliação para revalidação do selo internacional.

Durante a solenidade a ser realizada no shopping, haverá a afixação de uma placa no empreendimento, destacando a parceria, reconhecendo o shopping como Entidade Colaboradora juto às ações do Geopark, que possui nove geossítios em seis cidades da região do Cariri, incluindo Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

A finalidade do convênio é a realização de atividades conjuntas para o desenvolvimento regional sustentável. Nesse aspecto, várias ações já foram realizadas em conjunto, a exemplo da Exposição Talhado, realizada em 2013, pelo Geopark Araripe, apresentando o projeto Jovens Paleontólogos, e ano passado, mais uma exposição sobre o Geopark Araripe, que trouxe mais uma vez o universo da riqueza geológica, paleontológica, da biodiversidade e cultura da região.

Assessoria de Imprensa/Cariri Garden Shopping



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis