Crato (CE): URCA sedia reunião para troca de experiências na área do turismo

A Universidade Regional do Cariri (URCA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, participou na manhã de ontem, juntamente com representantes de secretaria e coordenação de turismo e cultura de sete municípios da região, de reunião na URCA, para debater questões relacionadas à experiência do turismo vivenciada em Gramado, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, esteve presente o ex-prefeito da cidade gaúcha, Pedro Bertolucci, que destacou importantes pontos relacionados a trajetória de desenvolvimento do segmento turístico em sua cidade. A reunião contou com a Pró-Reitora de Extensão, Professora Sandra Nancy, e o Vice-Reitor da URCA, Professor Patrício Melo.

O evento foi realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do Crato, que tem à frente Venâncio Saraiva. A reunião tratou também de questões relacionadas ao consórcio no segmento do turismo, entre os Municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Santana do Cariri, Nova Olinda, Assaré e Missão Velha.

A ação recebe apoio da Universidade, que desde o ano passado tem proporcionado, junto com os municípios, ações como a I Feira de Turismo do Cariri e encontros. À tarde, foi realizada reunião entre integrantes da URCA, por meio da PROEX, secretarias municipais e a representante do Ministério do Turismo, Lena Brasil, para tratar de questões voltadas para projetos e ações efetivas no fortalecimento do setor.

A feira foi um dos assuntos que esteve na pauta de discussão, para a realização da sua segunda edição, este ano, com o apoio do Ministério do Turismo.

Assessoria de Imprensa/Urca



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis