Crato (CE): Secretaria Municipal de Educação promove Seminário do PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação do Crato realizou durante todo o dia dessa terça-feira, 3, o II Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O evento contou com a presença do secretário de educação Robério Alves, com o secretário pedagógico Ronaldo Bacurau, com a coordenadora Tatiane Noronha e com a palestra ministrada pela coordenadora da CREDE 18 Edna Belém, abordando o tema “Alfabetização de crianças PNAIC enquanto política”.

O Secretário de Educação Robério Alves fez a abertura do evento e mais uma vez ressaltou a importância do comprometimento de todos para o sucesso do programa. A Escola Maria Sonia Callou, da comunidade Padre Cícero e Bela Vista fez uma bonita apresentação cultural com o Reisado Mirim. Toda equipe técnico pedagógica da Secretaria Municipal de Educação estava presente durante todo evento, mostrando a importância e o engajamento do grupo frente aos desafios da educação e o comprometimento da gestão na busca por melhor qualidade de ensino.

O Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Estadual e Municipal objetivando assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental. Graças ao êxito do trabalho desenvolvido pela secretaria de educação, o município do Crato foi selecionado para participar do Seminário Final de Formação do PNAIC que acontecerá nos dias 11 e 12 de fevereiro em Fortaleza. Dos vinte trabalhos selecionados, em todo Estado do Ceará, o Crato foi contemplado com três trabalhos que serão publicados na coletânea PNAIC 2014, que além da publicação impressa serão apresentados no Seminário Estadual PNAIC CE 2014.

O Crato foi selecionado na Categoria 1 – “Experiências docentes no ciclo de alfabetização”, com os seguintes trabalhos:
  • Sequência Didática: Atividades Interdisciplinares com o Livro Irmãos Gêmeos De Young So Yoo, de autoria de Jane Kelle de Brito Alves Maia.
  • Estudo da obra complementar do PNLD - Formiga amiga, de autoria de Jairilene Pereira dos Santos.
  • Sequência Didática: Reportagem Sobre A História Do Computador, de autoria de Roberta De Souza Siqueira.
Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis