Barbalha (CE): Temendo acidentes, moradores da Avenida do Contorno pedem providências

Recém construída (mas ainda não inaugurada) pelo Governo do Estado, a Avenida do Contorno (no trecho entre a Avenida Virgílio Torres, que liga o Conjunto Nossa Senhora de Fátima e o Bairro Cirolândia), está se tornando motivo de grande preocupação para moradores que nela habitam.

O risco de acidentes é constante, uma vez que essa obra não dispõe de lombada ou fotosensor para impedir a alta velocidade dos veículos que por ela passa.

Um morador que não quis se identificar, relata que já pediu a vereadores que enviassem ofício ou requerimento solicitando providências junto ao DER (Departamento Estadual de Rodovias), no sentido deste órgão tomar providências quanto a implantação de algum redutor de velocidade nesta via, pois temem um acidente de grandes proporções a qualquer hora, já que os motoristas não respeitam o limite de velocidade da via, que é de 60 km/h.

É comum carros, motos e caminhões trafegarem em alta velocidade a qualquer hora do dia, causando pânico a pedestres e moradores no entorno desta avenida. Outro morador avisa que se nada for feito, eles encabeçarão um abaixo assinado no sentido de solicitar ao governador Camilo Santana providências imediatas para este problema que tanto preocupa os que residem naquela via.

Saiba mais
A Avenida do Contorno tem 2,6 quilômetros de anel pericentral, com drenagem, asfaltamento e requalificação de todo o trecho, iniciando com uma rotatória na CE-060, passando pelas Avenidas Virgílio Torres e Costa Cavalcante, até a CE-293 que liga Barbalha a Missão Velha, com investimento no valor total de R$ 3 milhões financiados pelo Bird.

SAMUEL PINHEIRO
REPORTAGEM E FOTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis