Hemoce lança campanha de doação de sangue para o Carnaval 2015

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria de Saúde do Estado, lança nesta quinta-feira (22), na recepção de doadores, às 09 horas, a campanha de doação de sangue para o carnaval de 2015. Com o apoio da Fill Sete, Shopping Del Paseo, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, Shopping Iguatemi e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC), o Hemocentro busca incentivar e convidar os doadores para realizarem a sua doação antecipadamente, preparando o estoque para o longo feriado que se aproxima. Durante a manhã, haverá um grupo de grafiteiros fazendo sua arte ao vivo e apresentações de malabaristas, palhaços, equilibristas e contorcionistas do Mirage Circus do Marcos Frota. A equipe do Hemoce fará a apresentação do plano de ação para atender a demanda antes, durante e depois da festa momina.

Por ser considerado um dos feriados mais violentos do ano, o carnaval é preocupante em todo o país. Acontece depois das férias, onde há uma queda nos números das doações, sem que a demanda diminua, pelo contrário, com o atual cenário que vivemos, as solicitações aumentam à medida que os anos passam, por este motivo, o Hemoce lança diversas campanhas e pede o apoio da população constantemente.

De acordo com a coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, vale ressaltar para a população que não deixe para fazer sua doação apenas na véspera, "Estamos em campanha durante um mês, portanto, é importante que todos procurem o ponto de coleta mais próximo e realizem a doação voluntária de sangue". Nágela ainda lembra que o Hemoce também realiza o atendimento de pessoas que necessitam de plaquetas, que tem validade de apenas cinco dias, então, quem é doador deve comparecer nas semanas que antecedem o carnaval e, quem ainda não é, entre em contato com o Hemoce para saber como é realizado todo o procedimento.

Será um mês de campanha. Do dia 22 de janeiro a 17 de fevereiro, os doadores voluntários de sangue tem a possibilidade de doar em diversos pontos da capital e interior do estado. O calendário de coletas está disponível no site do Hemoce. A meta do Hemoce é alcançar o total de 9.000 doações em todo o estado.

Locais para realizar sua doação:

Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131, PISO L/2
Até o dia 8 de fevereiro
12h às 18h

North Shopping Fortaleza
Avenida Bezerra de Menezes, 2450 - São Gerardo
21 a 23 de janeiro, das 14h às 20h
24 de janeiro, das 10h às 16h

North Shopping Jóquei
Avenida Lineu Machado, 419
30 de janeiro, 10h às 18h

No interior do estado também é possível realizar a doação voluntária de sangue e participar da campanha. O Hemoce possui unidades em Sobral, Crato, Iguatu, Quixadá e um hemonúcleo em Juazeiro do Norte.

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento OFICIAL e ORIGINAL COM FOTO.

ATENÇÃO: Os menores de 18 anos devem apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos que está disponível para download no site do Hemoce.

Serviço:
Lançamento Campanha de doação de sangue para o Carnaval 2015
QUANDO: 22 de janeiro (quinta-feira)
HORÁRIO: 9 horas
LOCAL: Recepção de doadores (Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo)

Assessoria de Imprensa/Hemoce



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis