Crato (CE): Secretaria de Meio Ambiente participa de reunião de avaliação do Açude Thomaz Osterne

Hildo Júnior, secretário adjunto
de Meio Ambiente do Crato
A Prefeitura Municipal do Crato, através do secretário adjunto de Meio Ambiente, Hildo Júnior, participou no último dia 15, no distrito de Ponta da Serra, da Reunião de Avaliação da Alocação de Águas do Açude Thomaz Osterne, referente ao ano de 2014, e planejamento da operação no 1º semestre de 2015.

A reunião teve a participação de 53 usuários de água do sistema hídrico, montante e jusante, que foram bastante participativos nas deliberações sobre  a permanência da liberação de vazão até o início da quadra invernosa. Foi aprovado ainda a permanência de calendário, dividindo o trecho perenizado em dois para que a água atinja uma distância maior.

Na avaliação, foi demonstrado que o acordo referente ao 2º semestre de 2014 foi cumprido, uma vez que o volume final estimado deveria ser de 19,9% do volume total. No dia 31 de dezembro de 2014, o açude encontrava-se com 23,7%. Ao final da reunião foi escolhida uma comissão de usuários que acompanhará a operação.

Da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), participaram da reunião os técnicos Daniele Costa, Otacílio Neto, Damiana Alencar e Ronaldo Alves. Também, estavam presentes os coordenadores, Alberto Brito e Ericson Onofre.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis