Crato (CE): Hemoce lança campanha para reforçar estoque

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) vai lançar nesta quinta-feira (29) coleta de sangue para o Carnaval, período visto como o mais crítico do ano. Nesta época, acidentes de trânsito e lesões corporais são recorrentes causadas por diversos fatores, o que eleva a atenção do Hemoce para a doação de sangue.

“No momento, o Carnaval é considerado um dos feriados mais violentos do ano porque acontece em todo o país e, em nossa Região do Cariri, nós temos que intensificar esta campanha, pois ainda estamos num período crítico”, afirmou Sameia Justino, Enfermeira da captação.

A ação vai começar com uma blitz às nove horas no HemoCentro do Crato com uma blitz em frente ao estabelecimento que permanecerá aberto de segunda a sexta-feira de 7h às 17h30 e aos sábados de 7h às 11h30.

“Toda a população está convidada a participar. Não deixe para doar somente na véspera de carnaval”, conta. “Todos os tipos estão precisando ser reforçados, principalmente nesse período em que as pessoas não costumam doar. Os tipos de fator Rh- são os de maior demanda”, finaliza a enfermeira.

Robson Roque

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis