Crato (CE): Ex-presidiário acusado de homicídios e tráfico de drogas é novamente preso com substâncias entorpecentes

Uma operação de militares da Companhia de Policiamento Ambiental (CPA) de Juazeiro do Norte resultou na prisão do ex-presidiário José Caetano de Sousa, de 33 anos, residente no Sítio Encruzilhada na zona rural de Crato. Por volta das 16 horas ele estava no Distrito de Dom Leme naquele município quando foi abordado pelo Subtenente Edson, o Cabo Sobreira e o Soldado Lucivaldo que diligenciavam no combate a crimes ambientais. Para a polícia, trata-se de uma pessoa de alta periculosidade.

Em poder de Caetano ou Duda Caetano, foram encontradas 14 gramas de crack, duas balanças de precisão, vários sacos plásticos usados na embalagem de drogas, sódio usado para misturar na cocaína, uma espingarda tipo socadeira, três tubos com pólvora, outros três com chumbo, uma caixa de espoletas, um cartucho calibre12, quatro calibre 36 e mais um calibre 28, bem como uma faca. Além disso, duas aves silvestres no caso um galo de campina e um bico de prata.

Uma das primeiras prisões de Caetano aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2008 sob a acusação de integrar uma quadrilha que vinha praticando assaltos em vários municípios do Cariri. Com ele estavam Cicero Edivanio dos Santos Davi, Francinaldo Ribeiro de Sousa, Francisco Dionisio de Sousa, Jesus Carlos de Sousa, Marcelo Soares Alencar e Ricardo Feliciano da Silva. Na época, a polícia recuperou vários objetos roubados, apreendeu armas e muita droga.

A base do bando ficava em Crato e era monitorada pela polícia, inclusive com escuta telefônica autorizada pela justiça. Eles chegaram a praticar assaltos na residência de um juiz de direito e um engenheiro ferindo o vigilante. Três motos usadas pelo grupo foram apreendidas. Já no dia 26 de outubro de 2009 voltou a ser preso em uma moto com certa quantidade de maconha quando terminou apontando a chácara perto do Atacadão, onde se encontrava, e a polícia foi até lá prendendo mais cinco pessoas dentre estas uma mulher e um adolescente de iniciais T. L. G., de 16 anos, além das armas, drogas e quatro.

No dia 1º de setembro de 2011 ele morava na Travessa Potengi (Seminário) em Crato, mas foi preso em Jardim perto da divisa com o Pernambuco para responder por crimes de homicídios, uma tentativa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e um acidente de trânsito com vítima fatal. Segundo a polícia, em março daquele ano ele tinha assassinado a tiros o menor Francisco Iarley Isidorio dos Santos, de 16 anos, que residia na Travessa Potengi em Crato.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis