Crato (CE): Em 2014, município ganhou destaque com os cursos ofertados pelo Pronatec

No decorrer do ano de 2014, o município do Crato ganhou destaque a nível nacional por conta do grande número de matrículas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), conquistando o segundo lugar no Estado do Ceará, ficando atrás apenas da capital Fortaleza.

De acordo com Geiza Feijó, Coordenadora da Área do Trabalho no município do Crato, setor este gerido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), em 2014, foram ofertadas 2.080 vagas para os mais diversos cursos, entre eles, manicure e pedicure; cuidador infantil, operador de computador,  recepcionista de eventos,  serígrafo,  garçom,  massagista e maquiador.

A equipe do setor do trabalho da SMTDS desenvolveu ações especificamente com o Programa Nacional do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS TRABALHO, PRONATEC, Projeto Primeiro Passo e o Plano Territorial de Qualificação – PLANTEQ. Os serviços oferecidos pelo setor tiveram como objetivo viabilizar aos usuários da política de assistência social oportunidades de acesso ao mundo do trabalho, principalmente pela busca ativa do ACESSUAS TRABALHO e dos cursos técnicos do Pronatec.

Diante do número de vagas ofertadas, o Crato continua em destaque na Região do Cariri e no Estado do Ceará. O que levou o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) a realizar a 1ª Formatura Regional da Região do Cariri do Pronatec, no dia 25 de abril do ano passado.

Pensando em oferecer ainda mais oportunidades no ano de 2015, foi  solicitado ao MDS uma média de 3.080 vagas Pronatec, onde o Ministério da Educação (MEC), juntamente com MDS, poderão estar homologando para o decorrer do primeiro semestre deste ano.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis