Barbalha (CE): Ceasa Cariri bate recorde na oferta de alimentos em 2014

O entreposto das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) localizada em Barbalha bateu recordes em 2014 na comparação da comercialização registrada em 2013. Além da Ceasa Cariri, os outros dois entrepostos – Maracanaú e Tianguá  - também se superaram ofertando 652,4 mil toneladas de alimentos.

Este montante foi o maior em 42 anos das centrais. Em 2013 os três entrepostos ofertaram 581 toneladas. No ano passado somaram os mais de seiscentos mil, representando movimentação financeira de 1,2 bilhão de reais e compreendendo crescimento de 12,2%.

A Ceasa Cariri, em Barbalha, foi fundada em 2012 demonstrou estar em processo de expansão quando, em 2013 ofertou 32 mil toneladas e, ano passado, alcançou a marca de 57,2 mil toneladas, perfazendo aumento de 78,1%. Segundo Ivens Mourão, consultor da Ceasa Ceará, a comercialização atingiu a estimativa esperada.

Diante disto, conforme ele, a Ceasa Cariri se transformou em um mercado abastecedor da Região Metropolitana dos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, além das cidades do entorno e os estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Robson Roque

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis