Crato (CE): Plano Municipal pela Primeira Infância do Selo Unicef edição 2013-2016 é aprovado

Foi aprovado durante reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizada na tarde da última sexta-feira, 19, na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS), o Plano Municipal pela Primeira Infância- PMPI. Em âmbito geral, o que este instrumento propõe é a efetivação das políticas públicas que propicie qualidade de vida às crianças.

O documento concentra ações direcionadas às crianças de 0 a 6 anos do município do Crato, valendo salientar que sua elaboração é oriunda de um processo de atividades realizadas pela comissão inter setorial do Selo UNICEF edição 2013-2016, e colaboração de diversos atores da sociedade civil e lideranças do Executivo, Legislativo, Judiciário, e conselheiros do direito da criança do adolescente.

Em sua fala, a articuladora do Selo no nosso município, Sandra Maria Costa, agradeceu aos membros do CMDCA pela aprovação do plano, e pediu o apoio para que as ações do documento sejam realizadas. Após a aprovação do Plano Municipal pela Primeira Infância pelo CMDCA, este será enviado à Câmara Municipal para aprovação. E assim, tornar-se lei.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis