Ações desencadeadas pela Polícia Militar resultam em 2.251 flagrantes na Região do Cariri

Diretrizes Operacionais, pautadas no emprego de Policiamento Ostensivo em locais e horários com maior incidência de delitos, tem orientado o trabalho da Polícia Militar (PM) na Região do Cariri. Operações, blitz e saturações são realizadas diuturnamente nos 26 municípios que integram a AIS 11, localizada no interior sul do Estado.

No período de janeiro a novembro de 2014, a Polícia Militar realizou 2.251 flagrantes na Região do Cariri, sendo registrada uma média de 204 flagrantes por mês. Estão inclusos nesse total os resultados da Operação de Combate ao Tráfico de Drogas, quando foram realizadas 182 Prisões por Tráfico, 153 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e a apreensão de 548 kg de entorpecentes (Cocaína, Crack e Maconha).

Conforme o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Juazeiro do Norte, tenente-coronel José Wellington Alves da Silva, o trabalho deflagrado pelos militares resultou, ainda, na apreensão de 676 armas de fogo e de quase cinco mil motocicletas que apresentavam problemas em suas documentações ou que haviam sido furtadas ou roubadas. “O trabalho teve como objetivo diminuir a insegurança nos municípios cobertos pelo 2º BPM. Neste sentido, realizamos diversos planejamentos no sentido de não só recuperarmos produtos subtraídos durante ações delitusosas como também prendermos os autores destes mesmos delitos”, observou.

Ele também ressaltou a importância da apreensão de grande quantidade de drogas na região e o número de flagrantes lavrados. “Imagine se a polícia não tivesse realizado o seu trabalho com eficácia e esta quantidade de flagrantes não tivesse acontecido. Nós hoje teríamos um número bem maior de infratores ciurculando pela região. A mesma coisa com a droga que foi apreendida durante as operações policiais. Conseguimos tirar da rua mais de meia tonelada de droga, entre crack, maconha e cocaína, o que ocasionou um prejuízo muito grande aos traficantes que ainda atuam no Cariri”, observou o policial.

Segundo o coronel Wellington Alves, até o final deste ano a PM vai continuar atuando na chamada “Operação Final de Ano” com a expectativa de continuar diminuindo os índices de violência na região e oferecer um sentimento de maior conforto e tranquilidade à população que reside nos municípios atendidos pelo 2º BPM. “O trabalho vai continuar com a perspectiva e a finalidade de oferecer ao Cariri ações que minimizem a violência na região”, concluiu.

ROBERTO CRISPIM
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis