Secretários de Segurança de 15 estados se reúnem para debate no Ceará

Os secretários de 15 estados brasileiros participaram nesta sexta-feira, 21, da 56ª reunião ordinária do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp), realizada no Centro de Eventos do Ceará. Entre os assuntos abordados, a reformulação do Código Penal foi o mais debatido.

Com a presença do secretário de Segurança do Ceará, Servilho Paiva, e do presidente do Consesp, o secretário Alexandre Bustamante dos Santos (MT), o evento teve como objetivo planejar estratégias e debater ideias sobre o combate à violência, além da troca de informações sobre os Estados.

De acordo com Bustamante, atualmente, a legislação é permissiva, visto que os crimes de furto e receptação são afiançáveis. O secretário ainda afirmou que o modelo contribui para o aumento da criminalidade.

Participaram do evento os secretários dos estados do Mato Grosso (Alexandre Bustamante), Goiás (Joaquim Mesquita), Pará (Luiz Fernandes Rocha), Paraíba (Cláudio Coelho de Lima), Pernambuco (Alessandro Carvalho Liberato), Paraná (Leon Grupenmacher), Rio de Janeiro (José Mariano Beltrame), Rio Grande do Norte (Elieser Monteiro), Santa Catarina (César Augusto Grussa), Amazonas (Aloísio Paes), Bahia (Ary Oliveira), Espírito Santo (Guilherme Pacífico), Piauí (Francisco Magalhães Júnior), Roraima (Eduardo Wayner Santos), além do secretário cearense, Servilho Paiva.

Fonte: O Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis