Secitece e STDS encerram primeira semana de reuniões da equipe de Camilo

A primeira semana do processo de transição foi encerrada com a realização de mais duas reuniões: com as secretarias de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece) e do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Até esta sexta-feira (21/11) , já aconteceram encontros com nove secretarias e seus órgãos vinculados.

As reuniões são comandadas pelo governador eleito do Ceará, Camilo Santana, e delas participam a comissão de transição - composta pela vice-governadora eleita, Izolda Cela, e pelos deputado Mauro Filho, secretário adjunto da Seplag, Carlos Eduardo Sobreira, chefe de gabinete do Governo Cid Gomes, Danilo Serpa, e coordenador do Plano de Governo, Eudoro Santana.

A Sefaz abriu a série de reuniões com a comissão de transição e equipe de plano de governo, na última terça-feira (18/11). No mesmo dia, ainda participaram Seplag e CGE. Na quarta-feira (19/11), o governador eleito recebeu as pastas das Cidades, Turismo e Esporte. A quinta-feira (20/11) foi dedicada à cúpula da Segurança Pública do Ceará. Na ocasião, foram ouvidas a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Controladoria Geral de Disciplina (CGD).

Secitece e STDS
O secretário René Barreira apresentou a estrutura da Secitece, seus projetos, estratégias e ações, além de todas as informações sobre as suas vinculadas. Cabe à Secitece, ainda, a gestão das universidades estaduais do Ceará (Uece, Urca e UVA), além do Instituto Centro de Educação Tecnológica (Centec), Funcap e Funceme.

Pela STDS, o secretário Josbertini Clementino apresentou a estrutura, programas, projetos e ações da pasta., Entre eles, os Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITs), os ABCs e ações integradas com o Pronatec. O objetivo é promover iniciativas que promovam a qualificação social e profissional com foco na empregabilidade e inclusão social.

As reuniões da transição continuam na segunda-feira.

*Com informações da assessoria de Camilo Santana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis