F-1: Rosberg garante a sua 11ª pole na temporada do ano em Abu Dhabi. Hamilton, o líder, vem logo atrás

Nico Rosberg, vice-líder da temporada da F1, garantiu neste sábado, a pole position para o GP de Abu Dhabi, que será realizado neste domingo e é a última prova do ano. Ele cravou 1:40.480 em sua última volta. Foi a pole de número 11 do alemão em 2014. O inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes e o líder da competição, terminou em segundo, 386 milésimos atrás de Rosberg, e sairá ao seu lado.

O primeiro lugar foi muito comemorado por Rosberg. Afinal, no Q1 e no Q2, ele ficara atrás de Hamilton. Na hora da decisão, conseguiu as duas melhores voltas. Com isso, o alemão entra com moral para a corrida, na qual tem de tirar uma diferença de 17 pontos a favor de Hamilton. O alemão, por exemplo, tem de terminar em primeiro e o rival em terceiro. Para não depender de nenhum resultado e garantir o seu segundo título, Hamilton deve vencer ou terminar em segundo.

Em seguida, no grid, apareceram as duas Williams: o finlandês Valtteri Bottas roubou o terceiro lugar de Felipe Massa quando o cronômetro de fim dos treinos já estava zerado. Já as duas Ferraris foram mal. Kimi Raikkonen terminou em nono e Fernando Alonso foi apenas o décimo.

Fonte: Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis