Crato (CE): Missão técnica do Banco Mundial e Secretaria das Cidades do Ceará visita obra da Encosta do Seminário

Uma missão técnica da Secretaria das Cidades do Ceará e Banco Mundial estarão realizando inspeção em obras do Crato, como a Encosta do Seminário, a partir das 8h30 de hoje. Os técnicos, que realizam as avaliações a cada seis meses, já visitaram em Crato obras como a estrada da Bela Vista, e hoje também deverão estar visitando a Vila da Música, no Belmonte. A obra está em execução e deverá ser inaugurada em março de 2015.

A Encosta do Seminário, obra que inclui urbanização, saneamento, abastecimento e sinalização na área, está sendo executada em ritmo mais acelerado em virtude das proximidades das chuvas. Segundo a secretaria da Cidade do Crato, já são mais de 45% das obras prontas e os serviços continuam em andamento. Até o final do ano deverá ser inaugurada a primeira etapa da obra, que já conta com desapropriações de famílias de área de risco.

O projeto da Encosta do Seminário conta com o aterramento de uma das erosões mais intensas na área urbana próxima do Centro da cidade, conhecida como Vulcão. No local, já estão sendo construídos vários paredões em concreto. Outros pontos de risco, com erosões, também estão sendo recuperados e haverá entre os paredões uma vegetação que dará mais segurança e proporcionará arborização na área, para auxiliar no processo de contenção.

O projeto teve que passar por várias fases para ser iniciado e hoje está em R$ 24 milhões de investimentos, com as mudanças já ocasionadas no projeto após o início dos serviços.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis