Crato (CE): Governo Municipal entrega os certificados do Programa Primeiro Passo do ano de 2014

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal  do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) realizou na manhã do último sábado, 15, na sede da Pastoral do Menor, localizada no bairro Alto da Penha, a solenidade de entrega dos certificados do Programa Primeiro Passo/Criando Oportunidades do ano de 2014.

O projeto atende a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho. Do programa Criando Oportunidades, 25 alunas do curso de doces e salgados  ganharam  um  kit,  contendo  um  micro-ondas,  uma  fôrma,  uma batedeira e uma tábua de vidro. Já do Primeiro Passo- Linha Jovem Bolsista, foram entregues 14 certificados aos jovens que concluíram o curso de auxiliar administrativo.

O secretário-executivo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social  (STDS)  do Estado,  Iraguaçu Filho,  no ato representando o titular  da secretaria,  Josbertini  Clementino,  parabenizou  a  todos  os  formandos,  e destacou  a  importância  da  educação  para  se  conseguir  a  qualificação profissional. “Este é um programa importantíssimo para o jovem, é a busca do emprego no futuro, de uma formação social, e de conseguir bons resultados”, disse.

Representando o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, a secretária-adjunta  da SMTDS, Ana Lúcia Gomes, ressaltou a necessidade em realizar programas e projetos que trabalhem a inclusão produtiva dos jovens do  município. “Programas  assim  garantem  o  fortalecimento  e  o  desenvolvimento  da economia do nosso município”, frisou Ana Lúcia.

Também  estavam  presentes  na  solenidade,  o  Padre  Arileudo, responsável pela Pastoral do Menor; o deputado federal André Figueiredo,  a coordenadora da Área do Trabalho da SMTDS, Geiza Feijó e Josane Garcia, assessora da primeira dama do Crato, Gil Gomes de Mattos.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis