Juazeiro do Norte (CE): Módulo Operacional de embarque do aeroporto começa a funcionar

O Coordenador de Turismo de Juazeiro, Roberto Celestino,
foi acompanhar o início da operação à convite do
Superintendente INFRAERO do Aeroporto, Nilson
Suassuna, e do Gerente INFRAERO de Operações,
Fernando Carneiro (Foto: Divulgação)
Passageiros que embarcam no Aeroporto Orlando Bezerra em Juazeiro do Norte já se deparam com uma nova realidade desde a noite desta quarta-feira. É que começou a funcionar em “Operação Assistida” o Módulo Operacional de Embarque com 510 m² de área e todo o conforto para os passageiros. O Coordenador de Turismo de Juazeiro, Roberto Celestino, foi acompanhar o início da operação à convite do Superintendente INFRAERO do Aeroporto, Nilson Suassuna, e do Gerente INFRAERO de Operações, Fernando Carneiro.

Ele confessou sua satisfação com o que viu nessa primeira etapa do MOP que disporá de três portões de embarques com sistema de som e painéis LCD exibindo informações dos vôos, lanchonete, banca de revistas e banheiros. Na próxima semana já entrará em “Operação Assistida” o Módulo Operacional de Desembarque com 550 m² de área e duas esteiras para a entrega das bagagens. Com isso a capacidade do Terminal de Passageiros de Juazeiro passa a 800 mil por ano.

Segundo Roberto Celestino, desde a absorção pela INFRAERO em março de 2012 que o Aeroporto de Juazeiro recebe significativos investimentos para elevar o seu padrão. Recentemente, o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, e o Presidente da INFRAERO, Gustavo do Vale, vistoriaram as obras e assumiram compromisso perante o prefeito Raimundo Macedo de dotar o aeroporto de todas as condições necessárias, incluindo as pistas de pousos e decolagens, taxiways, pátio de estacionamento de aeronaves, a fim de poder receber Aviões Cargueiros, Boeings 767-300 e Airbus 330 com alta capacidade de passageiros.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis