Crato (CE): Zona Azul volta a funcionar

O sistema Zona Azul já esta em pleno funcionamento na cidade do Crato. Após uma semana de campanha educativa, orientando a população a respeito da volta do sistema zona azul na cidade com a presença dos monitores fardados e treinados para atender a população, o zona azul começa nesta  sexta-feira dia 17 de outubro, com a cobrança pelo estacionamento, que tem o valor de R$ 2,00 por hora.

O horário de funcionamento será das 7h às 18h nos dias úteis, e aos sábados das 7h às 13h. O bilhete poderá ser adquirido junto aos monitores, e caso o proprietário do veículo precise, poderá adquirir quantos bilhetes quiser.

De inicio o Zona Azul conta com 35 pessoas que já receberam o fardamento e foram devidamente treinadas.

O Departamento Municipal de Trânsito do Crato – DEMUTRAN,  lembra que nesses dias e horários só poderão estacionar os carros, e que os condutores devem respeitar o tempo de estacionamento.

O condutor que porventura estacionar de maneira irregular, estará sujeito a infração de trânsito, no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, que diz que: “Estacionar o veículo em desacordo com a placa de regulamentação é uma infração leve, o condutor estará sujeito a 3 pontos na habilitação e multa no valor de R$ 53,20, além de ter o veículo removido”.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis