Crato (CE): Secretaria de Cultura realiza projeto com ações de teatro e dança

João do Crato (Foto: Arquivo Pessoal)
A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Cultura iniciou um processo de formação com ações nas vertentes artísticas de teatro e de dança contemporânea.

Com encontros semanais, a ideia é que, por meio do fomento artístico-cultural, seja montado um trabalho ao termino das oficinas, previsto para ocorrer ao final de 2015.

A coordenadora de políticas de programas em ações culturais do Crato, Kelyenne Maia ressalta que a ação serve como um pontapé inicial que será seguido por outras atividades formativas, a partir do próximo ano. Até o momento, o projeto planeja incluir oficinas na linguagem audiuvisual, com Allan Bastos, e de danças populares com João do Crato (foto).

De acordo com Kelyenne, o principal objetivo das oficinas é despertar os artistas e o interesse pelo teatro. A expectativa é que a partir dos cursos, surjam novos grupos e professores de dança e teatro.

O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos ressalta seu apoio a essas ações culturais desenvolvidas pela secretaria que vem fortalecer as artes no Crato. “Com essas iniciativas pretendemos valorizar o artista local e ampliar o acesso da população com formações artística”, afirma o prefeito.

Os interessados em participar do projeto podem se inscrever na Secretaria de Cultura do Crato pelo telefone (88) 3523.2365 / E-mail: culturacrato@gmail.com

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis