Crato (CE): Escolas do município recebem “Caderneta do Adolescente”

A Secretaria de Educação e Saúde do Município do Crato vem desenvolvendo trabalho de orientação nas escolas, com o objetivo de contribuir com o processo de descoberta das mudanças psicológicas e no corpo dos adolescentes. O trabalho é voltado para meninos e meninas na faixa etária de 10 a 19 anos.

Além do trabalho de orientação e sensibilização, os participantes recebem a “Caderneta do Adolescente”, fornecido pelo Ministério da Saúde. A caderneta tem caráter informativo, servindo no esclarecimento de algumas dúvidas aos adolescentes. Conforme a educadora Ana Maria Pinheiro Nicodemos Maia, esse projeto reforça o compromisso da gestão com a educação dos jovens cratenses. “Nessa etapa da vida os adolescentes devem estar inteirados com relação a higiene e principalmente com as mudanças que acontece durante essa fase da vida, sem tabus e preconceitos”, afirma.

A educadora Ana Carina Norões Botelho destaca que o projeto é importante também para orientar professores e familiares de adolescentes, no sentido de subsidiar com informações para acompanhamento, promoção e prevenção de agravos à saúde.

O Projeto é desenvolvido pelo Programa de Saúde na Escola – PSE, sob a responsabilidade da Coordenadoria de Programas e Projetos da Secretaria de Educação do Município.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis