Crato (CE): 1ª Semana do Bebê é aberta no município

Foi aberta na manhã de ontem, 13, no auditório da Escola Profissionalizante Violeta Arraes, a 1ª Semana do Bebê, ação realizada pelo Governo do Crato, através da equipe do Selo Unicef edição 2013/2016. A ação é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência).

Na ocasião, a coordenadora da Semana do Bebê, Lívia Monteiro, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do evento para o município do Crato. “Precisamos descentralizar as ações e disseminar as que envolvem a primeira infância, garantindo assim, o crescimento e o desenvolvimento das nossas crianças”, concluiu.

No ato representando o prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, a secretária de Saúde, Aline Alencar, parabenizou pela realização da semana do bebê, e que segundo ela, é a primeira vez que o município do Crato realiza um projeto com esta grandiosidade. Aline falou ainda sobre alguns trabalhos desenvolvidos nos equipamentos de saúde da cidade que tratam sobre amamentação. “Amamentar é o maior ato de amor de uma mãe com o seu filho”, finalizou.

Para fechar a manhã de trabalhos, foi realizada uma palestra sobre aleitamento materno, proferida pelo professor adjunto do Departamento de Enfermagem da URCA, enfermeiro obstetra, e doutor em Educação e Ciência Química da Vida e Saúde pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Glauberto da Silva Quirino.

Também estiveram presentes na abertura, o secretário de Esportes, Carlos Queiroz; o secretário adjunto de Meio Ambiente e Controle Urbano, Hildo Júnior; a secretária adjunta do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gomes, no ato representando o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); João do Crato, Coordenador da Célula de Desenvolvimento Territorial da SECULT; Nara Ravena representando o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA); e Cícera Edna de Castro, representando as gestantes e puérperas atendidas pela rede de saúde do município.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis