Colação de Grau da Urca é marcada por protestos

A Colação de Grau de acadêmicos da Universidade Regional do Cariri (URCA) foi marcada por protestos de professores, pais e formandos que lamentavam a precariedade daquela instituição de ensino superior.

Antes do início da cerimônia, o professor Emerson Ribeiro, membro do SindUrca, discursou por alguns minutos cobrando mais atenção do governo estadual para com as três universidades da Região do Cariri.

“Apesar da sua importância, a URCA não recebe a devida atenção por parte do governo do Estado que é responsável direto por essa instituição. Muitos pais de vocês conhecem as nossas instalações, conhecem a nossa estrutura. Quanto tempo levamos para ter um ginásio. É luta atrás de luta”, pondera.

O professor elencou os problemas que a classe enfrenta na universidade, especialmente em sua sede localizada em Crato.

“Hoje vivemos com dificuldades das mais variadas que vão desde a estrutura física a falta de recursos pedagógicos. Não se faz um estado desenvolvido sem educação, sem universidade de presença”, afirma.

Um dos problemas que mais afetam a instituição de ensino e diretamente os alunos, é a falta de professores. Como não poderia faltar em sua fala, o professor Emerson cobrou a contratação dos professores aprovados em concurso público que está perto de vencer o período para se tornarem efetivos.

“A contratação de professores é uma necessidade urgente. A falta de professores é o nosso maior problema. Nós não estamos em greve pela questão salarial, nós estamos em greve porque falta de professores. Esse é o movimento que está ocorrendo hoje”, finaliza.

Robson Roque

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis